redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 31 de janeiro de 2024.

Localizado na região do Anhanduizinho, Ceinf do bairro Centenário pode ser entregue em agosto

Por Gilson Giordano em 25/07/2018 às 06:50

Dentro do novo cronograma, as obras do Ceinf no bairro Centenário segue em ritmo acelerado para ser entregue no aniversário da Capital de MS (Foto: Divulgação)

Durante a entrevista concedida nesta terça-feira (24), prefeito Marquinhos Trad reiterou o que havia dito antes ao anunciar que, no segundo semestre do ano em curso, o município deverá entregar o Centro de Educação Infantil (Ceinf), localizado no bairro Centenário, na região do Anhanduizinho, e que a exemplo dos outros 12, estavam com as obras inacabadas desde 2012.

Otimista, o prefeito Marquinhos Trad acredita que o referido Ceinf possa ser entregue durante as comemorações de aniversário da Capital.

Ao assumir a Prefeitura, a obra estava paralisada desde 2012 e com apenas 60% concluída. A partir de então, os trabalhos já avançaram em 80% e até a sua conclusão, o mesmo está orçado em R$ 1,7 milhão.

“Foi uma decisão que exigiu muito equilíbrio nas finanças. A População via com tristeza obras dessa importância paradas, deixando de atender quem precisa”, disse Marquinhos, que aproveitou para esclarecer que as obras estavam paradas, pois a empreiteira estava sem receber.

Estrutura

O prédio no Ceinf que está sendo concluído no bairro Centenário, na região do Anhanduizinho, tem cerca de 1.200 metros quadrados de área construída, que segue o projeto padrão do Ministério da Educação (MEC).

A unidade conta com sala de informática, multimídia, berçário, área de recreação, pátio e cozinha. No total, serão 112 novas vagas no período integral ou 224 em meio período.

O reinício da obra e a confirmação que a mesma seja entregue no mês de agosto serviu como um alento a diversos pais que, até hoje não tem com quem deixar os seus filhos, fato esse que impossibilita a mãe de trabalhar pela falta de uma escola na localidade.

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões